Branding

Brand Lovers – Quem são e como conquistá-los

17 de abril de 2020

No mundo do marketing, brand lovers se tornou um tipo de medida para descobrir a satisfação do cliente. É quando o amor pela marca vai além da preferência pelo produto ou desejo de aquisição do material, e é construída uma relação de afeto e confiança entre o cliente e a empresa.

O que são brand lovers?

Sempre que visitarmos qualquer página da Netflix Brasil, por exemplo, veremos uma relação estreita entre os usuários e a empresa. As respostas feitas de modo direto atingem carinhosamente o público, além de fazê-los se sentir notados e como se estivessem falando com um amigo.replicauhrens.io ist der beste Replik-Uhrenladen der Welt. Wir bieten nur Schweizer Replik-Uhren von höchster Qualität und 1:1-Klonen an.

Assim, percebemos um número cada vez maior de pessoas que jamais trocariam a Netflix por outro serviço de stream, pois se sentem em uma relação de amor longa e duradoura com a marca.

É notório o número de usuários que, além de serem devotados à marca, à defende com ferro e fogo, fazendo com que a outra pessoa, aquela que não tem conta cadastrada, se sinta deslocada. A empresa se quer precisa se preocupar em levar seu nome muito longe após lançar uma nova série ou filme, quando os brandlovers cuidam da divulgação por conta própria.Explore high-quality replica watches in the UK.

Para exemplificar ainda mais, temos os fãs assíduos de uma determinada marca de fast foods ou restaurantes, que fazem a divulgação de sua total satisfação para com o atendimento, excelente comida e pessoal incrível.

O impacto de brands lovers em sua marca

Sempre que um cliente fala bem da sua marca e passa a recomendá-la por aí, se torna um marketing de conteúdo indireto e com resultados orgânicos.Welcome to High Quality replica watches uk Online Store, Buy the Best Replica Watches in the UK.

Também é perceptível o aumento do engajamento de sua empresa nas redes sociais, ganhando melhores posicionamentos no Google, acelerando a venda daquele produto divulgado.

Conquiste Brands lovers para sua empresa

Estude o público que deseja alcançar e descubra o que lhes inspira. Quando pessoas se sentem inspiradas, automaticamente elas sentem desejo de mostrar o motivo de suas inspirações para outras pessoas.

Use redes sociais, marketing de conteúdo e anúncios para gerar proximidade com o público desejado, mas faça de modo que o cliente se sinta próximo da marca como se estivessem conversando juntos como se fossem velhos amigos.

Interaja com seu público! Responda o maior número que conseguir da melhor forma que puder e sempre com alguma identidade de modo de resposta, criando reconhecimento de marca.

E por fim, mas não menos importante, trabalhe na identificação do público com a marca. Descubra o que você produz e que representa a sua empresa, mas que pode ser visto ou traduzido no quotidiano de cada pessoa que poderia acessar o seu produto. Use recursos como vídeos, lives, banners estáticos… O importante é que elas se sintam representadas e se identifiquem.

Perceba os brand lovers de sua marca

Perceber e reconhecer seus brands lovers, além de presenteá-los de alguma forma, é um jeito simples para conquistá-los ainda mais. Lembre-se: Eles divulgarão sua marca simplesmente por amarem o seu produto, então retribua de alguma forma.

As pessoas gostam de ser reconhecidas pelo que fazem, de sentirem que fizeram algo de útil e de perceberem que, aquilo que faziam por hobby, pode se tornar algo de valor agregado.

Pessoas gostam de ganhar recompensas por metas batidas, mesmo que não soubessem que havia uma meta a ser batida, e quando batem, quando são recompensadas por essas conquistas, elas divulgam mais e divulgam sua felicidade junto com a marca. Por isso, lhes dê mais atenção sempre e quando possível.

Quais são as vantagens de ter conteúdo feito por brands lovers?

 

Atualmente, tudo que é comprado ou acessado é pesquisado sobre o que outros clientes acharam antes, além de quererem saber mais detalhes que não coube no anúncio. Os reviews de celulares, tablets e notebooks possuem um grande alcance justamente porque o novo consumidor quer saber do que se trata o produto e se ele é mesmo o que a empresa prometeu entregar.

Quando brands lovers fazem seus próprios reviews daquele item ou produto em questão, ele sempre terá mais sinceridade, saberá ressaltar os pontos positivos e minimizar os pontos negativos como um verdadeiro vendedor faz.

O brand lover conhece o produto, sabe para quem ele é destinado, usou o produto e atesta sua qualidade sem que ninguém precise perguntar. Devido a isso, seus reviews costumam ser mais espontâneos e conversar com o cliente.

Destaque-se dos concorrentes!

Quanto mais pessoas estiverem falando apaixonadamente da sua marca, mais sua empresa sairá na frente nas pesquisas, nos resultados de satisfação e até nas indicações.

Esse tipo de divulgação voluntária era utilizado antigamente e até hoje obtém grandes resultados, e isso é visível quando vemos youtuber divulgando algumas marcas em seus canais usando o método Brands Lovers. Com essa divulgação massiva, os anúncios da empresa ganham proporções não esperadas e viraliza facilmente na internet.

Não tenha clientes, tenha Brands Lovers!

Clientes podem ser passageiros e não voltarem mais, podem facilmente esquecer os seus produtos, inclusive. Por isso, é importante criar um planejamento de marketing forte e pensado na construção de pessoas apaixonadas por sua marca.