Siglas e nomes complicados são utilizados para determinar Ações e Estratégias em Marketing Digital. A Equipe da i9Criações vai te ajudar a entender tudo isso.Se você quer saber o que é CPC, CPM, CPA e outras siglas que fazem fritar os miolos, não se preocupe. A seguir, você verá o melhor glossário sobre Marketing Digital.
O que é KPI?
KPI ou Key Performance Indicator é o mesmo que Indicador-Chave de Performance. Geralmente, é a primeira sigla com a qual temos contato.
Isso, porque um KPI indica quais são as principais métricas a serem avaliadas para avaliar o sucesso de uma ação. Ou seja, números que devem ser monitorados com regularidade. Eles devem ser acessíveis e mensuráveis numericamente.
O que é CPC?
CPC ou Custo por Clique é um método de pagamento de links patrocinados na Internet. Isso significa que a cada clique em um link em uma plataforma de mídia paga, o anunciante terá debitado o valor definido.
Em uma campanha no Google AdWords, por exemplo, a cobrança é feita quando um usuário clica em um anúncio em um resultado de busca ou inserido em algum site parceiro.
Vale lembrar que o método de pagamento é determinado pelo anunciante, que deve levar em conta o objetivo da estratégia para fazer a escolha.
O que é CPM?
CPM ou Custo por Mil Impressões é um método de pagamento de links patrocinados na Internet. Diferente do CPC, o gatilho que ativa a cobrança não depende de uma ação direta do usuário.
Nesse caso, impressões é o mesmo que visualizações. Assim, a cada mil vezes que um anúncio é visualizado, o valor é debitado da conta do anunciante.
O que é CPA?
CPA ou Custo por Aquisição é um método de pagamento de links patrocinados na Internet. Aqui a cobrança é realizada mediante a uma ação mais complexa do usuário, ou seja, uma conversão.
O anunciante escolhe aquela que é a ação necessária. Isso pode representar a inscrição em uma newsletter, download de um arquivo, uma venda ou qualquer outra atividade que pode ser medida.We specialize in selling Top Swiss Cheap Rolex Replica Watches.Best quality replica rolex watches is swiss watch brands 1:1 replica fake watch, high-quality swiss movement.IWC replica show Swiss luxury replica iwc watch here best cheap price with AAA High quality fake watches.
O que é CTR?
CTR ou Click Through Rate é o mesmo que Taxa de Cliques. Essa métrica é utilizada para medir a performance de um elemento digital, podendo ser um anúncio, uma página de conversão ou uma mensagem de e-mail.
O cálculo realizado é o número de cliques dividido pelo número de impressões. Um anúncio com muitas visualizações e poucos cliques, por exemplo, deve ser reajustado.
O que é CRO?
CRO ou Conversion Rate Optimization são técnicas que visam otimizar a Taxa de Conversão. Para isso, são , são utilizados testes A/B para descobrir melhores cores para botões, chamadas, imagens e CTAS.
O que é CAC?
CAC ou Custo de Aquisição de Cliente representa o valor gasto pela empresa para adquirir cada cliente. O objetivo, claro, é deixar o valor o mais baixo possível .
No marketing digital deve-se considerar todo o valor gasto nas ações de mídia (incluindo pessoas e ferramentas) e dividir pelo número de clientes adquiridos a partir dessas ações.
O que é CRM?
CRM ou Customer Relationship Management é o mesmo que Software de Relacionamento com o Cliente. Ou seja, um produto tecnológico desenvolvido para gerir a base de clientes.
Existem diferenças entre eles, mas, geralmente, organizam diferentes informações, facilitando a comunicação e aumentando a retenção de compradores. Alguns exemplos são Salesforce e Hubspot CRM.
O que é ROI?
ROI ou Return on Investment é o mesmo que Retorno sobre o Investimento. Ou seja, é uma métrica que traz à tona o quanto a empresa ganhou em relação ao que foi gasto.
A fórmula para o cálculo é a seguinte: Receita – Custo / Custo.
O que é SEO?
SEO ou Search Engine Optimization é o mesmo que Otimização para Mecanismos de Buscas. São técnicas utilizadas para posicionar páginas em motores de pesquisas como o Google e o Bing.
O que é SERP?
SERP ou Searching Engine Results Page é o mesmo que Página de Resultados de Mecanismos de Buscas. É a página exibida quando o usuário faz uma busca em um motor de pesquisa. Ela contém um ranking de links.
O que é SEM?
SEM ou Search Engine Marketing é o mesmo que Marketing para Mecanismos de Buscas. São técnicas que visam posicionar links nos motores de buscas, seja por meio da mídia paga, seja organicamente.
O que é SMO?
SMO ou Social Media Optimization é o mesmo que Otimização para Redes Sociais. São técnicas que têm o objetivo de aumentar a exposição da marca em plataformas como o Facebook, Instagram e Twitter.
O que é CTA?
CTA ou Call to Action é o mesmo que Chamada para a Ação. É um convite ao usuário para realizar uma ação desejada, como o clique em um link, um comentário em um post ou uma compra.
O que é API?
API ou Application Programming Interface é o mesmo que Interface de Programação de Aplicativos. São padrões criados quando um software tem a intenção de interagir com outro programa.
O que é NPS?
NPS ou Net Promoter Score é uma metodologia de satisfação dos clientes. Basicamente, ela mede a lealdade dos clientes por meio de uma análise de probabilidade de indicação para outras empresas em uma escala de 0 a 10.
Pronto! Agora que você já sabe o que é CPC e outras siglas importantes para o Marketing Digital ficou mais fácil aplicá-las em sua estratégia, não é mesmo?.
Fale com a nossa turma que vamos te ajudar a aplicar estas siglas e tudo que você precisa saber.